Você sabia que seus hábitos podem influenciar diretamente sua saúde sexual? Homens com atitudes não muito saudáveis têm mais chances de desenvolver problemas sexuais, como ejaculação precoce e disfunção erétil, por exemplo. Confira abaixo.
1: Fumar
Homens que possuem o hábito de fumar aumentam o risco de desenvolver uma série de doenças – como as cardiovasculares, respiratórias e também problemas sexuais.
O tabagismo lesiona os nervos e os vasos sanguíneos, o que deixa as artérias mais estreitas, podendo comprometer o fluxo sanguíneo do pênis. Como consequência, podem haver dificuldades para se obter uma ereção. Ademais, o homem que fuma pode comprometer a sensibilidade peniana, além de necessitar mais tempo para se excitar.
2: Má alimentação
Homens que se alimentam mal, com a ingestão exagerada de açúcares e gorduras (presente em frituras, refrigerantes e sobremesas) possuem uma digestão mais lenta. Quando essas refeições são realizadas antes das relações sexuais, o desempenho sexual do homem pode ser comprometido. Este tipo de alimentação pode causar o excesso de peso e o estresse.
A longo prazo, a má alimentação entope as artérias, prejudicando o fluxo sanguíneo e aumentando a disposição do indivíduo ao desenvolvimento de outras doenças, além dos problemas sexuais.
3: Falta de atividade física
Muito mais que um corpo bonito, a falta de atividade física diminui a qualidade de vida das pessoas de uma forma geral, trazendo inúmeros riscos para sua saúde.
Com o sedentarismo, além de diminuir a disposição e o condicionamento físico, aumentam também as chances do crescimento do colesterol e glicemia, favorecendo doenças do coração e metabolismo, podendo comprometer os vasos sanguíneos. Como consequência, aumentam também os riscos para um baixo desempenho sexual, podendo afetar a ereção.
4: Uso exagerado de medicamentos
Homens que necessitam utilizar medicamentos, mesmo os que não causam efeitos colaterais a um curto prazo, podem ter sua saúde sexual influenciada.
Homens que passam por tratamentos para depressão, problemas hormonais, diabetes ou hipertensão podem ter certa interferência no processo de ereção, redução na libido, dentre outros problemas.
Problema sexual tem tratamento
Homens com dificuldade de ereção ou com ejaculação precoce devem buscar um médico especialista para receberem um tratamento adequado. Problemas sexuais afetam diretamente a autoestima do homem, influenciando em todos os aspectos da vida. Por isso, não deixe para depois. Agende um horário agora mesmo!