A disfunção erétil é um dos assuntos que mais assustam os homens. Muitos acreditam que a impotência sexual é um problema sem solução, mas existem uma série de tratamentos possíveis.
As causas da disfunção podem ser psicológicas ou físicas e devem ser analisadas por um profissional capacitado, pois podem envolver uma equipe multidisciplinar, medicamentos ou até mesmo um procedimento cirúrgico.
Tipos de tratamento para disfunção erétil
Com o diagnóstico realizado, o médico urologista responsável indicará o tratamento mais adequado para cada caso. Em hipótese alguma faça auto medicação, pois o problema pode se agravar.
Medicamentos via oral
Os comprimidos geralmente são a primeira opção para quem busca tratamento para disfunção erétil. No entanto, em casos de lesões na artéria do pênis ou contraindicações dos componentes, é preciso buscar outro caminho.
Estes medicamentos melhoram o fluxo sanguíneo para o pênis, o que favorece a ereção. A duração é prolongada, podendo chegar a até 36 horas de ação. No entanto, a ereção acontece apenas se ele for estimulado sexualmente.
Injeção intra-cavernosa
Outra forma de tratamento é por injeção intra-cavernosa, que tem ação após 15 minutos da aplicação – sem necessidade de estímulo. O medicamento dilata as artérias do local, aumentando o fluxo sanguíneo.
Terapia
Grande parte das causas da impotência são de origem psicológica. Por isso, o tratamento com terapia pode ser uma ótima alternativa para acabar com esse bloqueio. As consultas auxiliam na diminuição da ansiedade durante o ato sexual.
Por isso, antes de pedir a indicação de algum medicamento com um conhecido, consulte um urologista, que saberá indicar a melhor alternativa para cada caso, sem comprometer sua qualidade de vida.
Prótese peniana
Em alguns casos, a cirurgia para a colocação de prótese se faz necessária. O procedimento consiste na aplicação de uma prótese metálica envolvida em silicone no pênis, fazendo com que o órgão permaneça rijo durante toda a relação sexual.
Sintomas da disfunção erétil
O diagnóstico de disfunção erétil não é caracterizado por dificuldades de ereção em um único episódio. Especialistas recomendam a observação e em caso afirmativo de alguns sintomas por um período mais prolongado, recomendam a visita a um urologista.
Alguns dos sintomas de disfunção erétil:
- Dificuldade para conseguir ou manter uma ereção;
- Ereções menos rígidas;
- Dificuldade em manter contato íntimo em algumas posições sexuais;
- Ejaculação mais rápida que o habitual;
- Diminuição de pelos no corpo;
- Alterações ou deformidades no órgão sexual.
Conte com a Uromedical, que possui o melhor ambiente de atendimento e um corpo clínico altamente especializado e pronto para te ajudar na cidade de Brasília. Realize suas consultas, tratamentos e exames com qualidade e toda a privacidade que merece. Agende seu horário agora mesmo!